Regulamento SGL16

Moderadores: thiagopg, Arthurcs

Mensagens: 485
Registrado em: Ter Nov 04, 2014 1:02 pm

Regulamento SGL16

Mensagempor Jupiteus » Sex Mai 15, 2020 11:18 pm

REGRAS SGL – 16ª Edição

Sumário:

Capítulo 1: Pontos Importantes
Capítulo 2: Antes de começar - CALENDÁRIO
Capítulo 3: Iniciando a SGL
Capítulo 4: Fazendo Proposta de Pagamento de Multa e Registrando Interesse
Capítulo 5: Lista de vulneráveis
Capítulo 6: Contratação efetivada!
Capítulo 7: Protegendo meu jogador (Valor de Multa)
Capítulo 8: Durante o campeonato - Partidas oficiais - Amistosos Oficiais
Capítulo 9: Cota de jogos
Capítulo 10: Pagando salário.
Capítulo 11: Jogadores Lesionados e Suspensos
Capítulo 12: Registrando as partidas
Capítulo 13: Cotas de TV
Capítulo 14: Endividado!
Capítulo 15: Bola de Prata e Bola de Ouro
Capítulo 16: Valores de Premiação
Capítulo 17: Penalidades
Capítulo 18: Free Agents (FA)
Capítulo 19: Regra 19

Capítulo 1: Pontos Importantes

TORNEIOS: Serão realizados 2 torneios nessa SGL16: SGL e Suvaku/Kusuju Champions League.

DATA DOS JOGOS: ver calendário


AMISTOSOS: Os amistosos estarão disponíveis a partir de 00:00h de domingo (meia noite de sábado) até 23:59h do sábado seguinte. Será permitido 1 amistoso com cada participante por semana. Amistosos serão detalhados mais adiante.

FLUXO DE CAIXA E CONTROLE FINANCEIRO: Será feito por meio de contas a pagar e contas a receber, onde a cada rodada é feito o balanço; A multa para time que negativar, será de 50% do saldo devedor, porém, o valor mínimo da multa será X$10.
CONFISCO: Caso um técnico fique com caixa negativo, a qualquer momento, o(s) jogador(es) de valor necessário para quitar a dívida (valor que ficou negativo + multa) serão confiscados até o caixa sair do vermelho, não retornando ao clube. O técnico receberá sempre metade do VA pelo confisco. Durante a fase de jogos, se for necessário para completar elenco com 19 jogadores, no lugar do jogador confiscado será inserido um jogador da mesma posição, livre no sistema, que tenha o menor valor de mercado. O jogador confiscado passará a ser jogador livre e será levado ao leilão e, caso ocorra durante a disputa dos jogos, poderá ser comprado na janela seguinte por qualquer outro técnico. A modalidade adotada neste caso, será um novo leilão a ser realizado na aba “jogadores confiscados” no sistema.

ATENÇÃO: Quando do leilão, os participantes necessariamente terão que ter em caixa o valor para o arremate do jogador de forma que seu caixa não fique negativo. Caso ocorra, haverá confisco ainda na fase de leilão.

FREE AGENT (FA): Todos os jogadores que a princípio participarão da SGL, estão cadastrados no sistema. Isso não impede que um participante queira contratar um determinado jogador que não esteja nessa lista. Para isso, deve ler com bastante atenção o capítulo destinado aos FAs.

COTA DE JOGOS: Cada time deve ter no mínimo 19 jogadores (sendo 2 GKs obrigatoriamente) e cada jogador deve cumprir um mínimo de 5 jogos com notas.

ATUALIZAÇÃO DE ELENCO: Todos os participantes devem atualizar os seus elencos logo após o fim da fase de leilão/transferências inicial, ou seja, dia 23/05/2020 e ao final da janela de transferências intermediária, ou seja, dia 18/07/2020. Se for encontrado algum elenco com características de atualização anterior às datas de atualização obrigatória, o jogador será taxado em x$ 20 no seu próximo orçamento, além de perder os pontos da partida.

JOGOS SEM REGISTRO DE NOTAS (fotos): Em caso de vitória, os jogadores do time vencedor receberão nota 7.0 e do time perdedor levarão nota 5.0; em caso de empate, será atribuído aos jogadores de ambos os times a nota 6.5. Além disso, será aplicada a multa por falta de fotografia (X$10).

VALORIZAÇÃO E DESVALORIZAÇÃO DOS JOGADORES: A seguinte tabela será adotada para a valorização e desvalorização dos jogadores:

Nota 4.0 à 5.9 – jogador desvaloriza
Nota 6.0 à 6.9 – Jogador permanece sem valorização ou desvalorização
Nota 7.0 à 10.00 – jogador valoriza

DESCARTE: Um jogador só poderá ser descartado se tiver no mínimo 3 notas; Caso o jogador seja descartado, o mesmo perderá todas as suas notas, ou seja, ele ficará sem nota alguma, com isso, se algum técnico o contratar, este jogador terá que realizar a quantidade de jogos estabelecida (3) pela regra começando sem nenhuma nota.

ATENÇÃO: JOGADOR SAPECADO NÃO PODE SER DESCARTADO, MESMO QUE TRANSFERIDO POSTERIORMENTE!

COTAS DE TV: Descrito no Capítulo 13.

RETORNO DE JOGADORES: Uma vez que deixe o clube, seja negociado, sapecado ou descartado, o jogador NÃO poderá mais retornar.

PARTICIPAÇÃO E SORTEIO: Só poderá participar do leilão quem fizer o pagamento da inscrição. O valor da inscrição servirá pra premiar por sorteio, brindes a serem definidos posteriormente e pra ajudar no custeio do provedor. Quem tiver WO terá menos chances no sorteio. Jogadores que não terminarem o campeonato (expulsão, suspensão, abandono...) não participaram do sorteio.

PROMOÇÃO E REBAIXAMENTO: O sistema de promoção e rebaixamento será o seguinte:

Primeira Divisão:

Caem os 4 últimos colocados caem automaticamente.

Segunda Divisão:

Sobem os 4 primeiros colocados sobem automaticamente.


Capítulo 2: Antes de começar

Leilão: de 17/10 às 20h até 20/05 (de 20h até 23:59h aleatoriamente).
Transferências: de 18/05 até 23/05 às 20h.

Rodadas e Janelas: verificar calendário

a) Serão 2 divisões com 14 participantes cada.
b) Cada Técnico receberá um orçamento de acordo com a última edição da SGL. Será aplicado um teto e um piso, a fim de equilibrar as finanças entre os participantes.
c) Com esse orçamento, os técnicos poderão montar seus times para o campeonato. Os times terão que ter 2 goleiros e no mínimo 19 jogadores. Em nenhum momento do campeonato uma equipe poderá ficar com menos de 19 jogadores no elenco. Sempre que isso acontecer a Administração indicará um jogador para completar os 19, mesmo que seja na auditoria final.
d) os orçamentos dos técnicos e divisões estão expostos no fórum.

Capítulo 3: Iniciando a SGL

a) A montagem dos times é dividida em duas Etapas:
1. Leilão
2. Transferências livres

b) Essas etapas nunca acontecem ao mesmo tempo!

1) Etapa de Leilão (lances): Os técnicos começam a dar os lances nos jogadores de interesse. Após 16 horas de um lance, se não houver mais nenhum lance em um jogador, ele é integrado à equipe que deu o último lance. Caso haja um novo lance, o contador segue, se um novo lance for dado com menos de 1h para o final, o contador retorna para 1h e assim sucessivamente. Após 3 dias, entra em vigor o fechamento aleatório da etapa do leilão, ou seja, passando 72h o leilão pode ser encerrado a qualquer instante, prevalecendo o maior lance, independente do momento que estiver marcando o contador. O leilão obrigatoriamente terminará até o final do terceiro dia. Prazo máximo para o leilão: 76h.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: NA ÚLTIMA HORA O LANCE MÍNIMO DEVERÁ SER EQUIVALENTE A 10% DO VALOR ATUAL DO JOGADOR.

3) Transferências livres: Após o encerramento do leilão, abre-se a primeira janela de transferência, onde os técnicos poderão negociar jogadores entre si, realizar pagamento de multas e ajustar salários de seus jogadores. Não há nenhum limite de negociações que um time poderá realizar, porém, toda negociação deverá envolver jogadores. O período de pagamento e mudança do valor da multa e consequentemente salários termina em tempo indeterminado até o fechamento do período de transferências. Nesse período é liberado ao técnico incluir no time jogadores que não foram contratados em nenhuma fase anterior.

4) Extensão da janela: Ao final do período de pagamento de multas, a janela de transferência ficará aberta duas semanas. Assim, os participantes poderão, com o campeonato em andamento, negociar jogadores entre si, ficando estritamente proibido o pagamento das multas, apenas negociação entre as 2 partes.

Nas transferências em janela estendida, é vedado que uma equipe fique menos de com 19 jogadores, portanto atenção na hora de negociar!

As transferências na janela estendida deverão ser postadas em tópico específico no fórum e a ADM realizará a movimentação dos jogadores no domingo posterior à transferência.

Contratando jogadores: O técnico pode contratar os jogadores por meio das etapas citadas anteriormente, por meio de transferências e fazendo propostas à outros técnicos pelos seus jogadores. Há regras para isso, que estão no capitulo 4.

Capítulo 4: Fazendo Proposta de Pagamento de Multa e Registrando Interesse

Na etapa de transferência e nas janelas de negociações, o técnico pode fazer proposta de pagamento de multa em jogadores de outros times. Vulgarmente, os técnicos costumam chamar essa ação de “sapecagem”. Basta acessar a página do jogador e clicar em "Fazer Proposta!".

REGRAS: Os técnicos têm que observar as seguintes regras:

Ao técnico dono atual do jogador:
No caso de liberar o jogador:
a) O técnico irá receber o valor inteiro da multa do jogador.

No caso de cobrir a proposta do adversário:
a) O valor da multa do jogador subirá automaticamente 50%. E esse upgrade será cobrado da conta do atual técnico. Exemplo: A multa do Pelé é de X$ 60. Após cobrir a proposta, o técnico terá os seguintes gastos: X$ 30 (50%) de alteração do Valor da Multa; O valor da multa do Pelé passa a ser X$ 90 (da próxima vez que alguém quiser o Pelé, terá que desembolsar X$ 90 e não mais X$ 60) Com isso, o salário do Pelé foi corrigido, devido ao contrato dele ter sido alterado com o valor da multa aumentado.
b) No caso do valor atual do jogador (VA) for maior do que 50% da multa (VM), o VM subirá para o mesmo valor do VA, e o técnico desembolsará 50% do VM. Exemplo: o valor atual do Garrincha é 60 e sua multa 20. Após cobrir a proposta, o técnico terá os seguintes gastos: X$ 10 (50%) de alteração do Valor da Multa; O valor da multa do Garrincha passa a ser X$60 (da próxima vez que alguém quiser o Garrincha, terá que desembolsar X$60 e não mais X$20) com isso, o salário do Garrincha foi corrigido (para X$ 6), devido ao contrato dele ter sido alterado com o valor da multa aumentado.

Ao técnico que fez a proposta:
No caso do atual dono liberar o jogador:
a) O técnico leva o jogador;
b) Gasta o valor da multa do jogador;
c) A multa do jogador automaticamente aumenta em 50% (aumentando assim seu salário, de modo a que, tendo em vista os valores acima, se o time comprar o Pelé, pagará os X$60 da multa e ao vir para seu time o Pelé passará a ter multa de X$90 e salário de 9X$)

No caso do atual dono cobrir a oferta:
a) O técnico não leva o jogador
b) cada tentativa MAL SUCEDIDA de proposta será cobrado uma taxa de 30% o VALOR DA MULTA do jogador (isso é para evitar um técnico atirar pra todos os lados a esmo sem nenhuma estratégia).

O registro de Interesse serve apenas para você fazer uma lista de jogadores que pretende ou que tem interesse em ter em seu time. Para que ajude a lembrá-lo mais tarde, no caso de insucesso em alguma contratação. Ou apenas para colocar um medo no técnico adversário, e fazer com que ele suba o valor da multa, fazendo que tenha mais gastos! É um jogo de estratégia!

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

É terminantemente proibido vender o jogador por menos de 50% do seu VI (valor Inicial), para jogadores com VI maior que X$20.

Durante as janelas de negociações a possibilidade de sapecar jogadores e alterar os salários pode acabar a qualquer instante, não há prazo específico para isso, então fiquem atentos, não há como prever até qual momento será possível apertar o famigerado botão da sapecada (Fazer Proposta!), se querem um jogador e desejam pagar a multa, não deixem para depois, pois o sistema pode fechar a porta da sapecação.


Capítulo 5: Lista de vulneráveis

Lista de Vulneráveis (encontrada na aba “Vulneráveis” do sistema), que compreende os jogadores de cada time que tiveram o valor de multa reduzido, ficando, assim, vulneráveis à sapecação, isto é, basta ser pago o valor da multa e o jogador será transferido automaticamente ao time que está comprando, sem possibilidade de cobrir. A lista está detalhada por time, bastando escolher a equipe e visualizar os jogadores vulneráveis.

Capítulo 6: Contratação efetivada!

Parabéns! Agora que o jogador está no seu time, você tem os seguintes dados e deveres para com ele:
a) Valor Inicial (VI): Valor que o jogador tinha inicialmente na base de dados
b) Valor Atual (VA): Valorização e desvalorização do jogador com relação ao seu valor inicial. Esse valor só muda no momento da compra e nas partidas que disputa. Quando um jogador joga bem, há uma valorização. Quando joga mal, há uma desvalorização. Isso mostra o desempenho do jogador durante o campeonato.
c) Valor Multa (VM): Esse é o valor que protege o jogador do agressivo mercado da SGL. É o valor de contrato e ele será por padrão o dobro do valor pago pelo jogador na etapa de Leilão, podendo ser alterado. Por transferências (compra/venda) o valor de multa não se altera. O jogador tem que ir alterar manualmente se for do seu desejo.
d) Salário: É o valor que deverá ser pago SEMANALMENTE (a cada rodada) para o jogador. O valor do salário é sempre 10% o valor da multa. Caso o valor da multa do jogador seja abaixo de X$ 10, o salário fica irrisório para ser contabilizado (denominado "baixo") e será considerado X$ 0 (zero). Exemplo 1: Pelé tem X$ 60 de VM, salário será de X$ 6. Exemplo 2: Brocador tem X$ 8 de VM, salário será baixo (no caso zero) não contará na folha salarial.

Capítulo 7: Protegendo meu jogador (Valor de Multa)

O valor da multa, como foi dito, protege seu jogador. Mas ao mesmo tempo, faz com que seu gasto seja mais elevado. O técnico tem que colocar na balança essas duas situações. Valores de multa alto, salário alto, gasto alto, blindagem boa. Valores de multa baixo, salário baixo, gasto baixo, blindagem ruim.

Regras de estipulação de Valores da Multa:

a) Sempre que o jogador for comprado, adquirido, transferido, etc o técnico terá o direito (mas não obrigatoriedade) de alterar o valor da multa que lhe convier SEM NENHUMA TAXA para tal, isso porquê a primeira alteração de multa não gera taxa. O técnico desembolsará apenas, em caso de acréscimo do valor da multa, a diferença para o novo valor alterado.
b) Alterações: Diminuir o valor da multa gera um gasto menor com salário (e a proteção ao jogador também diminui, já que o VM vai ser menor) e, ao reduzir o valor da multa, o jogador torna-se vulnerável, não podendo cobrir eventual sapecada que receber. Depois da primeira vez (que é gratuita), pode-se alterar e redefinir mais de uma vez a multa (dentro do período para isso), mas haverá cobrança de uma taxa de 15% do VALOR DO JOGADOR.

Observação importantíssima: Qualquer jogador transferido, seja por sapecação ou por transferência, NÃO poderá mais retornar ao clube.

Observação importantíssima²: O jogador classificado como vulnerável só perderá esse status caso seja sapecado, isto é, caso alguém sapeque um vulnerável, esse jogador virá protegido para seu time. Por outro lado, um jogador vulnerável transferido, ao trocar de time, conserva o status de vulnerável, estando "aberto" à ser sapecado sem chance de cobrir a multa.

Capítulo 8: Campeonatos

SGL:

Serão 9 rodadas com uma janela de transferências após 5 rodadas.

O primeiro colocado após as 26 rodadas de SGL será declarado campeão da divisão. Os 4 primeiros colocados sobem de divisão e os 4 últimos caem.
É OBRIGATÓRIO tirar fotos das partidas oficiais e postar no fórum (não adianta postar em outras vias como whatsapp, outros sites, facebook, twitter, orkut etc) Só será validada a partida com fotos postadas no fórum, no tópico corretamente referente à partida. Caso haja divergências de notas entre os dois adversários, os mesmos deverão combinar e postar somente uma foto, evitando assim confusão na atualização dos jogos. Caso o jogo seja realizado e os envolvidos percam, se esqueçam de tirar as fotos ou não postem, serão penalizados com uma taxa de X$10 imediata no caixa. Com isso esperamos o comprometimento de todos em postar os dados dos jogos. Afinal de contas, as fotos são a súmula do jogo!

As informações das fotos postadas devem mostrar:
1) A tela do resumo do jogo com números da partida - MATCH FACTS (A tela completa, não aquela que aparece assim que termina o jogo, deve ser conforme o tutorial, clicando na parte dos números que abrirá a tela match facts)
2) As notas dos jogadores dos dois times;
3) A tela dos eventos que tem a lista de lesões, gols, substituições, etc; - MATCH EVENTS Ou seja, bastam 4 fotos (resumo do jogo - MATCH FACTS, notas do time A, notas do time B e a lista de acontecimentos da partida - MATCH EVENTS).

A postagem, a partir da 5ª rodada da SGL 4.0, passa a ser nos moldes do ensinado no vídeo tutorial a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=3KtgJY-dzJs]Video

Postagens que não seguirem o modelo adotado não serão aceitas e irão gerar a multa de fotografia (X$10).

Partidas oficiais: As partidas oficiais são realizadas 1 (uma) por semana. O que equivale a 1 (uma) rodada. Os valores X$ obtidos com as partidas oficiais são os seguintes:
Vitória: X$5, Empate: X$2, Derrota: X$0

Obs: terá que ser comprovado que o WO duplo ocorreu por erro de conexão. Enviando prints do jogo sendo marcado e fotos da tv.

Amistosos Oficiais: Os participantes poderão fazer 1 amistoso por semana com cada adversário. Os amistosos deverão ser registrados diretamente no sistema. Um jogador cadastra e o adversário tem que confirmar a realização da partida. Não haverá mais tópico de postagem de amistosos.

A premiação será a seguinte:
Vitória: 2,0 xavascas
Empate: 1,5 xavascas
Derrota: 1,0 xavasca
A troca de xavascas por tokens é semanal, não podendo acumular para a semana seguinte. As xavascas podem ser trocadas por xocas, com a taxa de conversão de 1 xavasca para 1 xoca.

Suvaku Champions League

Campeonato estilo Champions League. Todos os jogos serão ida e volta. Primeira fase serão grupos. Classificam-se os melhores de cada grupo. A partir daí, torneio eliminatório (oitavas, quartas, semi e finais). Em caso de empate, não haverá vantagem e será decido em novo jogo, até que tenha um vencedor, com exceção das oitavas, que em caso empate a vantagem será do time que teve melhor campanha na fase inicial.

Os valores X$ obtidos com as partidas oficiais são os seguintes: vitória: X$4, empate X$2 e derrota X$2

Kusuju Champions League

Os times eliminados na fase de grupos da Suvaku jogarão a Kusuju. Será torneio eliminatório (oitavas, quartas, semi e finais) com jogos serão ida e volta. Em caso de empate, não haverá vantagem e será decido em novo jogo, até que tenha um vencedor.

Os valores X$ obtidos com as partidas oficiais são os seguintes: vitória: X$3, empate X$2 e derrota X$1

Capítulo 9: Cota de jogos

Cada jogador deve possuir 5 notas ao final das 26 rodadas. As taxas para jogadores que ficarem sem nota serão as seguintes:
Apenas 4 notas: X$ 3
Apenas 3 notas: X$ 6
Apenas 2 notas: X$ 9
Apenas 1 notas: X$ 12
Nenhuma nota: X$ 15

Estas taxas serão aplicadas após definição dos orçamentos da edição seguinte.

Capítulo 10: Pagando salário.

O pagamento do salário dos jogadores é feito uma vez por semana. A folha salarial de cada time fica disponível na página do mesmo. Podendo ser consultada por qualquer pessoa.

Capítulo 11: Jogadores Lesionados e Suspensos

Não teremos nessa edição.

Capítulo 12: Registrando as partidas

As fotos das partidas oficiais devem ser postadas no tópico exclusivo da rodada.
OBS: As fotos deverão ser postadas dentro do prazo que está no calendário. Se faltar uma foto, será cobrada a taxa de X$10 no caixa das duas equipes envolvidas. Se não postarem nenhuma foto ou postar todas após este período será considerado WO duplo.

Capítulo 13: Cota de TV

Toda equipe receberá uma cota por semana, da seguinte forma:

1ª divisão: X$64
2ª divisão: X$60


Capítulo 14: Endividado!

Nenhum time ficará impossibilitado de realizar uma partida por conta de caixa negativo. Caso algum time vire o dia com caixa negativo, o sistema irá confiscar patrimônio do clube (jogadores) a fim de equalizar sua dívida. Caso o time que sofreu o confisco fique com menos de 19 jogadores no elenco, a Administração irá indicar um jogador para compor.

Obs: Em nenhum momento do campeonato uma equipe poderá ficar com menos de 19 jogadores no elenco. Sempre que isso acontecer a Administração indicará um jogador para completar os 19, mesmo que seja na auditoria final.

Capítulo 15: Bola de Prata e Bola de Ouro

Bola de Prata é uma premiação ao final da competição, criada na 1ª Edição da SGL e mantida até hoje, para os melhores jogadores da SGL. Todos os jogos são auditados pelos ADM da SGL são atribuídas pelo FIFA notas de 0 a 10 aos jogadores. Ao final do campeonato, são premiados os jogadores com as melhores médias, por posição (somente os jogadores com 10 jogos ou mais na mesma posição são levados em consideração). A melhor média de todas leva a Bola de Ouro independente da posição. Cada divisão terá seus bolas de Prata e Ouro exclusivos.

Capítulo 16: Valores de Premiação

Os valores de premiação são os seguintes:
1ª Divisão
X$ 20 mi Campeão
X$ 15 mi Vice-campeão
X$ 12 mi Terceiro Lugar

2ª Divisão
X$ 15 mi Campeão
X$ 10 mi Vice-campeão
X$ 7 mi Terceiro Lugar

Suvaku Champions League
X$ 20 Campeão
X$ 10 Vice-campeão

X$ 10 Artilheiro SGL (O prêmio será pago por cada divisão)
X$ 10 Artilheiro Suvaku Champions League
X$ 15 Artilheiro Valdir Papel (Friedenreich) – Todas as competições

Para o time que tiver cada jogador:
X$ 1 na Seleção da Rodada
X$ 2 melhor jogador da Seleção da Rodada
X$ 5 na Bola de Prata
X$ 10 na Bola de Ouro

Capítulo 17: Penalidades

WO:

Os valores e regras para os WOs são os seguintes:

a) As notas aplicadas aos jogadores do(s) time(s) que receber(am) WO serão de acordo com o resultado aplicado. Caso o desencontro seja mutuo, ou seja, os dois times tiveram problemas para marcar e realizar a partida, será aplicado nota 6,5 para todos os jogadores. Se apenas um dos times dificultou a realização do jogo, os jogadores do time que estava disponível receberão nota 7.5 e o time derrotado receberá notas 4.0. A lista de jogadores escalados deve estar inserida no sistema, observando que:
1. A lista deverá conter 11 (onze) jogadores, sendo dez (10) jogadores de linha e 1 (um) goleiro.
2. Apenas jogadores disponíveis para jogo poderão receber nota.

b) Caso os técnicos resolvam entre si pra quem foi o WO, apenas o jogador que foi responsabilizado pelo WO será penalizado. Se a partida deve ser WO duplo, a multa será aplicada aos 2 jogadores.

Premiação:

a) Em caso de WO simples, o responsável pelo WO não recebe premiação pela partida e o outro jogador recebe a premiação pela vitória na partida.
b) Em caso de WO duplo, os 2 jogadores receberão metade da premiação por empate.

Multas por WO:

WO em jogos SGL/Copas: X$25 diretamente do caixa
WO duplo em jogos SGL/Copas: X$ 35 diretamente do caixa
WO em jogos da fase final: X$30 diretamente do caixa
WO duplo em jogos da fase final: X$40 diretamente do caixa

PS¹: Os referidos acordos amigáveis passarão pelo crivo da ADM, que levará em conta os critérios de bom senso e razoabilidade, sendo vedada qualquer prática atinente à combinação com o intuito de não realizar o jogo e ambos os participantes serem beneficiados.

PS²: Se não existir acordo, a ADM fará o julgamento.

Em caso de Viagens informadas com antecedência de 15 dias e/ou doença com internação, será possível antecipar ou postergar os jogos faltantes.

Este processo se dará da seguinte forma:
1. O jogador que não puder realizar a partida, terá que “comprar” a antecipação/postergação (sempre que possível, antecipação). O valor cobrado será de X$5 por jogo.
2. O time adversário ao comprador da partida poderá jogar completo.

Multa por fotografias:

É OBRIGATÓRIO tirar fotos das partidas oficiais e postar no fórum (não adianta postar em outras vias como whatsapp, outros sites, facebook, twitter, orkut etc) Só será validada a partida com fotos postadas no fórum, no tópico corretamente referente à partida.

As fotos deverão ser postadas dentro do prazo que está no calendário. Se faltar uma foto, será cobrada a taxa de X$10 no caixa das duas equipes envolvidas. Se não postarem nenhuma foto ou postar todas após este período será considerado WO duplo.

Multa por jogador irregular

Jogadores que não pertencem ao elenco, se o participante escalar em jogo oficial, será penalizado com uma taxa de X$ 15, por jogador, retirada diretamente do caixa. Além disso, perderá os pontos da partida, passando o adversário a vencedor.

Atitude antidesportiva

O jogador que comprovadamente, largar o controle ou começar a dar carrinhos e chutões para todo lado, poderá ser multado em 50 xocas, suspenso ou expulso da SGL.

Capítulo 18: Free Agents (FA)

Todos os jogadores que a princípio participarão da SGL, estão cadastrados no sistema. Isso não impede que um participante queira contratar um determinado jogador que não esteja nessa lista.

A inclusão de jogadores FA ocorrerá da seguinte forma:

1. Participante indica no tópico correspondente os dados do jogador que quer contratar como FA, informando posição principal e nome completo do jogador.
2. ADM irá cadastrar o jogador, conforme solicitado.
3. Quando iniciado o leilão, o participante que solicitou a inclusão do FA, obrigatoriamente terá que efetuar o lance mínimo nesse jogador, nas 12 primeiras horas de leilão, caso não faça isso, será penalizado em X$ 10.
4. O leilão seguirá normalmente, qualquer participante pode entrar na concorrência e tentar levar o jogador. As regras do leilão serão as mesmas e passado o tempo de leilão, o maior lance levará o jogador.

Desta forma, qualquer participante poderá indicar qualquer jogador e quantos jogadores quiser, porém obrigatoriamente terá que efetuar um lance inicial em cada um dos jogadores que indicar.

Capítulo 19: Regra 19

Todos os casos não contemplados nos 18 capítulos acima, deverão ser discutidos e decididos pela Administração do campeonato.

Voltar para Super Grande Liga HT

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes